28 de junho de 2020

B3 diariodolitoral.com.br DOMINGO, 28 DE JUNHO DE 2020 PANORAMA A Oprincipal lançamentoda Volvo Car no Brasil neste ano é o XC40 T5 Plug-in Hybrid R-Design, com as linhas in- confundíveis damarca sueca. Com preço de R$ 245.950, o XC40 estreia no Brasil o “po- wertrain” híbrido T5, integra- do pelo câmbio automáti- co de 7 velocidades e dupla embreagem. O novo modelo conta comomotor 1.5L turbo a combustão com180 cavalos Elegantemente híbrido SOFISTICAÇÃO. A Volvo Car traz para o Brasil o XC40 Hybrid Plug-in R-Design, seu principal lançamento em 2020, com preço de R$ 245.950 dar e câmera compõe o Pilot Assist que, ao lado do Con- trole de Cruzeiro Adaptativo (ACC), mantém a velocida- de e uma distância pré-de- inida do veículo à frente. A praticidade também se diz presente: a abertura e o fe- chamento elétrico do porta- -malas com “hands-free” fa- cilita para guardar compras e demais objetos. No interior, o ar-condicionado dual zone deixa a temperatura indepen- dente em cada lado do veícu- lo e os bancos elétricos espor- tivos e revestidos em couro e nobuck garantem conforto e elegância para a cabine do utilitário esportivopremium. O Chassi Sport reforça os aspectos exclusivos da versão R-Design, que temsistema de alerta de ponto cego (BLIS) comCross Traf ic Alert. O sis- tema tem faróis que regulam automaticamente o facho para não ofuscar veículos em sentido contrário. O SUV da Volvo acrescenta ainda faróis de neblina em led. O modelo é equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas, retro- visores elétricos e rebatíveis com sistema antiofuscante. O XC40 Hybrid é um SUV com condução ágil e confor- tável. Seu novo sistema T5 Twin Engine pode ser con- igurado de acordo com o motorista, que vai do 100% elétrico ao off-road e um to- talmentepersonalizável.Mais do que um sistema de comu- nicação, o Volvo On Call traz diversos recursos de como- didade e segurança. A plata- forma possibilita controle de temperatura, localizador do veículo, veri icação de con- sumo de combustível, qui- lometragem e diário de via- gens, com o registro dos 100 últimos roteiros. O sistema tambéminforma quandoum airbag ou pré-tensionadores do cinto de segurança forem ativados. (DanielDias/AutoMotrix) A autonomia do motor elétrico do XC40 é de até 47 km DIVULGAÇÃO O conforto no interior é uma das características da Volvo O XC 40 Hybrid tem ummotor 1.5 turbo com 180 cavalos e outro elétrico com 82 cavalos A nova trail da mar- ca inglesa, a linha Tiger, 900 chega às concessionárias brasileiras em duas versões: Tiger 900GTPro, por R$ 57.990, e Tiger 900 Rally Pro, por R$ 59.990. Mas es- ses preços são promocionais. A partir de 1º de julho, uma nova tabela deve chegar às lojas nacionais da Triumph. A GT Pro e a Rally Pro são as con igurações topo de li- nha da Tiger 900. A GT e a Rally se diferem nas rodas (aro 19 polegadas na primei- ra e 21 polegadas raiada na segunda), nos pneus, nas suspensões e nos modos de condução. A 900 GT usa sus- pensões da Marzocchi, com monoamortecedor comcom- pressão e retorno ajustáveis, enquanto a Rally adota um conjunto da Showa, também com bengalas invertidas. Na GT Pro, a suspensão traseira pode ser ajustada eletronica- mente entre nove níveis de amortecimento pelo painel TFT, de “Comfort” até “Sport”, alémdequatro con igurações de pré-carga. Já na Rally Pro, os ajustes também existem, mas são manuais. O motor da nova Tiger 900éumtricilídrico com888 cilindradas, com8,87 kgfmde torque a 7.250 rpm. A potên- cia manteve os 95 cavalos a 8.750 rpm. A Triumph a irma que a mudança na ordem de ativação dos cilindros deixou DIVULGAÇÃO As Tiger 900 são os modelos topos de linha da marca, e vêm commotor de 888 cilindradas e transmissão de seis velocidades, com um sistema que troca as marchas sem usar a embreagem associado a umelétrico de 82 cavalos, em uma potência e um torque combinados de 262 cavalos. Odesempenho é similar ao de umcarro espor- tivo, comaceleração de zero a 100km/hem7,3 segundos. As baterias de íons lítio com10.7 kWh fazemcomque omode- lo rode até 47 quilômetros no modo Pure (100% elétrico). Por dentro, o teto solar pa- norâmico e elétrico reforça a sensação de amplitude do interior do veículo. Trazendo as características dos mode- los Volvo, o SUV conta com duas telas TFT com todas as informações e comandos, de fácil acesso ao motoris- ta. Para mais comodidade, o XC40T5 Plug-InHybridR-De- sign é equipado com carre- gamento de smartphone por indução, sem a necessidade de cabos. Umconjunto de ra- o ronco mais grave e espor- tivo. E o câmbio de 6 veloci- dades ganhou sistema quick- -shifter, que permite subir ou descer as marchas sem o uso da embreagem. Segundo a Triumph, o novo chassi de aço em treliça tubular deixou a Tiger 900 mais estreita e leve. O novo radiador duplomelhorao res- friamento e reduz o calor sen- tido pelo piloto, além de ter permitido ao motor ser po- sicionado mais à frente (qua- tro centímetros) emais baixo (dois centímetros), reduzin- do assim o centro de gravi- dade. O banco está mais es- treito e pode ser ajustado em dois níveis de altura. Oguidão foi colocado um centímetro para trás, e o tanque da Ti- ger 900 tem 20 litros de ca- pacidade. Outra novidade é um novo nicho sob o assen- to para guardar e carregar o celular, por meio de uma to- mada de 5V. As Tiger 900 trazemfreios ABS com função curva, que analisam a inclinação na moto, modos de pilotagem e o sistema de conectividade, que conecta o celular do pi- loto ao painel de 7 polegadas. Os interruptores são ilumi- nados e as Tiger contamcom controle de velocidade, mo- nitoramento da pressão dos pneus emanoplas e assentos aquecidos, comdireito a ajus- te individual para o garupa. (Edmundo Dantas/AutoMotrix) O novo chassi de aço em treliça tubular deixou as Triumph Tiger 900 mais leve; o radiador duplo melhora o resfriamento e tem até um local para conectar carregador de celular Para pistas ou trilhas VERSÁTIL. NovaTriumphTiger 900é lançada noBrasil nas versõesGTProeRallyPro

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