21 de fevereiro de 2021

B3 diariodolitoral.com.br DOMINGO, 21 DE FEVEREIRO DE 2021 PANORAMA A Foi apresentadonos EUAo novoBolt EUV (ElectricUtility Vehicle, ou veículo utilitário elétrico). A previsão é de che- gada no último trimestre por aqui. Nomercadonorte-ame- ricano, o Bolt EUV partirá de US$ 33.995, ou R$ 183 mil. A sigla “EUV” está relacio- nada à denominação SUV, para Sport Utility Vehicle, adotada nos utilitários espor- tivos a combustão comum. No segmento certo NOTÍCIA QUENTE. A General Motors apresenta nos Estados Unidos o Bolt EUV, utilitário esportivo elétrico que chegará ao Brasil ainda em 2021 comuma carga demeia hora. Trazem ainda um novo cabo comumplugue intercambiá- vel que permite carregar em tomadas de 120 e 220 volts. Nos EUA, haverá o Bolt EUV Launch Edition – versão de lançamento – com recur- sos especiais, como o sistema avançado de assistência ao motorista Super Cruise, que estará disponível como op- cional pela primeira vez em um veículo “verde” da marca na con iguração topode linha Premier. O EUV sai de fábrica com câmera traseira e o pa- cote Chevrolet Safety Assist, com frenagem de emergên- cia automática (AEB), alerta de colisão frontal, assistente de permanência de faixa, in- dicador de distância do veícu- lo à frente, IntelliBeam (tro- ca automática de farol baixo e alto) e frenagem dianteira com alerta para pedestres e os opcionais câmera de 360 graus, controle de cruzeiro adaptável e alerta de movi- mentação traseira. A cabine do Bolt EUV foi atualizada emrelaçãoaoEV. O painel de instrumentos 100% digital temtela “touchscreen”, espelhamentocomAppleCar- Play eAndroidAuto, pontode acessoWi-Fi 4G LTE e carrega- mentosem io.Osbancospos- suemrevestimento emmate- rial sintéticode alta qualidade comcosturas contrastantes. O console central traz botão no lugar da alavanca de câmbio dos carros comuns, paraativar o sistema para se dirigir usan- do apenas umpedal. No início do ano, a gigan- te norte-americana anunciou que pretende vender apenas veículos de emissão zero até 2035. No Brasil, aGMdeupar- tida a sua oferta de veículos elétricos com o Bolt EV, com o hatch logo se transforman- dono 100%“verde”mais ven- dido do país. ( Daniel Dias/Auto- Motrix ) O novo SUV se diferencia do Bolt EV por ser mais longo DIVULGAÇÃO O painel 100%digital tem tela “touchscreen” de 10,2 polegadas Bolt EUV, que faz parte da proposta daGMde popularizar carros verdes, chega nofimdo anopor aqui U m motor de dois tempos executa em um movimento, o ciclo completo de admissão, compres- são, combustão e exaustão. O formato dá mais potência, além de sonorização própria. Esseano, o lançamentodopri- meiromotorcomercialdedois tempos, criadopeloengenhei- ro escocês Dugald Clerk, faz 140 anos. Após gerar clássicos, a tecnologia continuaa ser de- senvolvida por algumas mar- cas, como a MXF Motors do Brasil, queem2018 lançouseu primeiromodelo de 250 cilin- dradas com a motorização: a 250TS, desenvolvida compar- ceirosdosEUA,AustráliaeRús- sia. Agora, a fabricante lança a linha 2021 da 250 TS. O lançamento da monta- dora de motos off-road pa- ranaense mantém como vantagem a simplicidade construtiva. O motor de dois tempos de 224 cm³ refrigera- do a água e válvula eletrônica controlada por CDI, temme- nos peças móveis, trazendo respostas e aumento de giro mais rápidos, garantindo alta potência. Com partida elétri- ca e por pedal, a versão 2021 chega com componentes e acessóriosmelhores. Entre as atualizações há novas curva e ponteira do escape e novos conjunto de suspensões, pro- tetor de bengalas BMS Full Racing, pinhão com onze dentes, CDI e servo motor. DIVULGAÇÃO Com quadro em aço cromo molibdênio de alta resistência, a 250 TS tem 2,18 metros de comprimento e 1,30 metro de altura O tanque temmaior capacidade (8 litros) e traz mais autonomia para a 250 TS, cujo primeiro modelo foi lançado no ano de 2018 O novo SUV 100% elétrico da Chevrolet se diferencia do Bolt EV, por ser mais longo e 7,5 cm maior na distância de entre-eixos, dando mais es- paço para as pernas no ban- co de trás. O EUV tem design fron- tal agressivo, com luzes de circulação diurnas estreitas e indicadores de mudança de direção na parte de cima do para-lama, com os faróis logo abaixo. A parte superior da grade hexagonal tem um destaque na cor da carroce- ria no lugar do plástico preto, comum no Bolt EV. O Bolt EUV herda tam- bém o conjunto elétrico do EV, commotor de 204 cavalos (150 kW) e 35,7 kgfm de tor- que instantâneo. O carrega- mento rápido DC é o mesmo para os dois modelos, com autonomia para até 161 km O tanque tem 8 litros de ca- pacidade e mais autonomia. Farol em leds, válvula de es- cape eletrônica, painel digi- tal multifunção, ventilador de radiador com termosta- to, reservatório de expansão do líquido de arrefecimento, protetor demotor e link inte- grado são itens de fábrica na MXF 250 TS. Umanova langenaadmis- sãootimizaaadmissãodamis- tura dando melhor torque e desempenho. O protetor de bengala BMS Full Racing re- força a proteção das suspen- sõesdianteiras. As suspensões foram reformuladas e trazem nova genética de laminação, trabalho de redução de atrito interno, novo ajuste de pré- -carga da mola e novos re- tentores, bronzinas internas, mola traseira, dutos internos, o-rings internos, by-pass nas válvulas dianteiras e traseiras paramelhor performancenos terrenos.Os freiossãohidráuli- cos, compistão duplo e discos ventilados. Com quadro em aço cro- mo molibdênio de alta resis- tência, a 250 TS tem2,18mde comprimento, 83 cm de lar- gura e 1,30 m de altura, com entre-eixos de 1,49me altura do assento de 94 cm. O peso seco é de 111 kg e a capacidade de carga é de 150 kg. O preço sugerido é de R$ 31.500, e o modelo já está nas revendas da marca.( Edmundo Dantas/Au- toMotrix ) Compartida elétrica e por pedal, a versão 2021 chega commelhorias; farol em leds e painel digitalmultifunção, são itens de fábrica O som do coração LINHA2021. Oruídodomotor dedois tempos acompanhaanovaMXF250TS, que traznovidades

RkJQdWJsaXNoZXIy NTg0OTkw