27 de setembro de 2020
D iário dolitoral.com.br 17 REVISTA E PORTAL WWW.MAISSANTOS.COM.BR A grande revolução na moda Segundo o Google Trends, já come- çamos a viver o fenômeno em que a moda se desconecta da sazona- lidade. Cada vez mais, as pessoas procuram por peças atemporais, que possam ser usadas em qualquer esta- ção ou ocasião. Além da preocupação com a sustentabilidade, esse compor- tamento é influenciado pelas redes sociais, que preencheram o vazio dei- xado pela ausência dos desfiles com grandes coleções e passaram a servir de vitrine para tendências mundiais, adiantando o que seria apresentado nos grandes eventos. Antenados com as mudanças, estilistas e marcas po- derosas, como a Gucci, já anunciaram a diminuição do número de coleções. DIY Fashion Falamos aqui da tendência do uso do furoshiki e vamos mostrar como é fácil fazer uma bolsa com esse pedaço de tecido. Cabe ressaltar que o furoshiki pode ter variados ta- manhos, dependendo da finalidade. Para essa bolsa, será preciso, pelo menos, que tenha a medida de 50cm x 50cm. É só escolher uma estampa arrasadora e seguir o passo a passo da figura abaixo! Fique de olho IN Deixar à mostra pequenas imper- feições como estrias, celulites, rugas e cicatrizes nas fotos das redes sociais. Ainda em estágio inicial, esse movimento vem ga- nhando cada vez mais adeptos e indica os caminhos das futuras campanhas publicitárias. OUT O uso do Photoshop. O público consumidor, principalmente o mais jovem, deseja se enxergar como é naquilo que consome e, cada vez mais, antipatiza com campanhas que usem fo- tos claramente retocadas. “As pessoas estão buscando uma definição mais pessoal de bele- za. O interesse em aderir a um ideal único de beleza ou buscar cegamente a ideia de perfeição perdeu força”, aponta recente pesquisa realizada pela revista Vogue britânica.
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