28 de fevereiro de 2021

B2 diariodolitoral.com.br DOMINGO, 28 DE FEVEREIRO DE 2021 Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line Motor: 1.3 16V turbo, quatro cilindros, injeção direta, desativação de cilindros Potência: 163 cavalos a 5.500 rpm Torque: 26 kgfm de 1.620 a 4.200 rpm Aceleração: de zero a 100 km/h em 8,7 segun- dos Velocidade máxima: 210 km/h Câmbio: automático de dupla embreagem e 7 marchas Direção: assistência elétrica Combustível: gasolina Suspensões: MacPherson na frente e multilink atrás Freios: ABS com EBD, discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira Tração: dianteira Dimensões: comprimen- to de 4,41 metros, largura de 1,83 metro, altura de 1,61 metro, distância de entre-eixos de 2,72 metros Pneus: 235/45 R20 Porta-malas: de 435 a 1.430 litros Peso: 1.485 quilos Consumo: cidade 10,7 km/l, estrada 12,8 km/l (dados do Inmetro) Preço: R$ 325.900 FICHA TÉCNICA U m dos dois mode- los que eram pro- duzidos pela Mer- cedes-Benz no Brasil até 2020, o GLA teve sua segunda gera- ção apresentada em 23 de fevereiro. Agora trazido da Alemanha, o utilitário espor- tivo já está nas concessioná- rias brasileiras, onde chega na versão “top” AMG Line, por R$ 325.900. “A situação econômica no Brasil está di- ícil há anos e se agravou com a Covid-19. Ao longo do nos- so processo de transforma- ção, continuamos a reestru- turar nossa rede de produção global. Aumentar nossa e i- ciência, otimizando a capaci- dade de utilização é um faci- litador importante. Por isso, decidimos encerrar a produ- ção de automóveis premium no Brasil”, diz Jörg Burzer, do Board daMercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Supri- mentos. Nesse contexto, o GLA 200 chega com o novo motor 1.3 turbo de quatro ci- lindros com 163 cavalos de potência e 26 kgfm de tor- que à disposição em qual- quer situação. O novo GLA acelera de zero a 100 km/h em 8,7 segundos e pode che- gar à máxima de 210 km/h, limitada eletronicamente. O SUV compacto tem câmbio automático de 7 velocidades 7G-Tronic DCT de dupla em- breagem, comtrocasmais rá- pidas e suaves, pois amarcha seguinte já ica pré-engatada. O motorista do GLA 200 AMG Line pode escolher en- tre três programas de condu- ção por meio da tecla Dyna- mic Select no console central. Sãomodos de condução com opções de con iguração para o motor, a transmissão, a di- reção e o controle eletrôni- co de estabilidade. No modo “Sport”, o carro ica mais di- MALAGRINE ESTÚDIO Dentre as características do motor, estão o fato de ser 1.3 16V turbo, quatro cilindros, injeção direta e desativação de cilindros A nova versão domodelo GLA se destaca por ser umSUV genuinamente esportivo desde o primeiromomento de observação CARROS. NovageraçãodoMercedes-Benz GLAchegana versãoAMGLinenoBrasil Importa ser viável O novo GLA ficou mais digital:duas telas de alta resolução em conjunto com o sistema MBUX, facilitam a vida a bordo nâmico, no “Comfort”, mais equilibrado e o “Eco” foca na e iciência, economizan- do combustível, pois omotor trabalha com dois cilindros em rotações baixas. Há ain- da omodo “Individual”, com as preferências de condução de cada motorista. OnovoGLAse destaca por ser um SUV esportivo desde o primeiro olhar. O modelo tem 4,41 metros de compri- mento, 1,83 metro de largu- ra, 1,61 metro de altura e 2,72 metros de distância de entre- -eixos. Na dianteira, a evidên- cia está no capô, comvigoro- sos vincos longitudinais, nos faróis de leds de alta perfor- mance e desenho exclusivo e na grade em estilo diamante com “aberturas” cromadas. As barras de teto em combi- nação com os acabamentos externos dos para-lamas em preto trazema identidade de umSUV. As rodas AMG de 20 polegadas acrescentam o vi- sual esportivo. As lanternas, também em leds, são dividi- das emduas partes, facilitan- do o acesso ao porta-malas e incrementando a percepção de amplitude e estabilidade. As opções de rebatimentos Frenagem, com observação de tráfego cruzado, veículos à frente e pedestres e ciclistas, o Assistente de Ponto Cego, o Auxílio à Direção Evasiva – oferece suporte na manobra controlada em torno de um pedestre, com torque de di- reção adicional para tornar mais fácil endireitar o veí- culo de novo –, o Assistente de Direção - ajuda a manter o carro no centro da faixa, o Assistente de Desembarque e o Pacote de Estacionamen- to Parktronic comcâmera de ré que, ao lado do Assisten- te de Ponto Cego, é capaz de NOTAS DO MERCADO A Com a decisão da Merce- des-Benz em terminar com a produção de carros em Irace- mápolis (SP), o Brasil deixou de ter a primazia de fabricar dois dos principais modelos da marca da estrela de três pontas, o GLA e o Classe C. “A Mercedes-Benz AG está tra- balhando rumo ao futuro da mobilidade neutra em CO2 e investindo na transformação da companhia, com foco na eletri icaçãoenadigitalização de seus veículos. Isso inclui a otimização de sua rede global de produção”, foi a justi icati- va dada no inal do ano pas- sado, quando a marca alemã decidiu pelo término da pro- dução no país. Com o encerramento da produção em Iracemápolis, a empresa ainda estádecidindo o que fazer com os trezentos e setenta empregados da fá- brica – amaior parte deve ser demitida. Em 2020, o Clas- se C vendeu 1.977 unidades no Brasil, enquanto o GLA, 1.361. De acordo com a Mer- cedes, a situação econômi- ca no país tem sido di ícil há muitos anos e foi agravada pela pandemia da Covid-19. “A decisão de fechar a fábri- ca e Iracemápolis foi tomada com base em vários fatores, incluindo a atual situação do mercado brasileiro. Buscare- mos alternativas para os em- pregados, comapossibilidade deumprogramadedemissão voluntária e outras saídas que serão avaliadas emumfuturo próximo”, informou aMerce- des-Benz do Brasil em comu- nicado o icial. A Daimler AG manteve a produção de ca- minhões e chassis de ônibus em São Bernardo do Campo (SP) e a de cabines de cami- nhões em Juiz de Fora (MG). Ovolume de automóveis pro- duzido em Iracemápolis foi transferido para outras fábri- cas daMercedes pelomundo. As cerca de cinquenta conces- sionárias de automóveis da Mercedes-Benz noBrasil con- tinuarãooferecendoos veícu- los importados. Estratégias reajustadas dos encostos tornam o novo GLA umveículo de transpor- te lexível para uso diário, saindo de 435 litros na área normal do porta-malas para até 1.430 litros comos assen- tos traseiros rebatidos. No interior da cabine, o carro icoumais digital. Duas telas de alta resolução, com 10,25 polegadas cada, no quadro de instrumentos e no console central em con- junto com o sistema MBUX, facilitam a vida a bordo. Elas utilizam comandos via tela “touchscreen”, “touchpad” no volante e no console cen- tral e por voz. O GLA 200 AMGLine acrescenta itens de comodidade de série como o acesso sem chaves Keyless- -Go (partida domotor e aber- tura de portas e do comparti- mento de carga), o pacote de estacionamento ativo Park- tronic e câmera de ré, os ban- cos dianteiros com ajustes elétricos e memória, o teto solar panorâmico, o ar-con- dicionado Thermotronic de duas zonas e o carregador sem ios para celular. O pa- cote de alarmes traz outra novidade: com o veículo es- tacionado, o sistema Urban Guard faz omonitoramento, informando sobre tentativas de roubo, batidas e se houver guinchamento. Presentes no novo GLA, os sistemas que compõem o Mercedes-Benz Intelligent Drive sãoos primeiros passos para os veículos autônomos. Vários sensores, câmeras de vídeo e de infravermelho e radares de longo e curto al- cance auxiliamna função de dirigir. Fazem parte do sis- tema o Assistente Ativo de Distância Distronic – detec- ta o tráfego parado e ajuda a ajustar a velocidade, poden- do colaborar na parada total do veículo –, o Assistente de detectar o tráfego cruzado ao estacionar em marcha a ré, freando automaticamen- te após emitir aviso sonoro. O segmento de SUVs Pre- mium cresceu em todo o mundo e no Brasil. A equipe de desenvolvimento daMer- cedes-Benz tem reunido es- forços para atender aos clien- tes da categoria. “Em 2020, os SUVs representarammais de 40% de nossas vendas no Brasil. Com a chegada do novo GLA, estamos con ian- tes de que temos asmelhores opções para todos os tipos de clientes que procuram um SUV com visual esportivo e personalidade própria”, a ir- ma Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil. Com o lan- çamento do novo GLA 200 AMG Line, a marca “conges- tiona” as ruas com a maior linha de modelos SUV Pre- miumdomercado brasileiro. ( Daniel Dias/AutoMotrix )

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